Um tiro no pé a nova campanha da marca Sergio K, destinada às camisetas da Copa do Mundo 2014. Mais do que isso, uma aula de como promover o bullying dentre um de seus públicos-alvo, os gays. Intolerância nunca rimou tanto com ganância na moda brasileira.
Nas t-shirts lançadas para o evento futebolístico lê-se "Cristiano Ronaldo is gay" e "Maradona Maricon". Ou seja, o estilista, que dá nome à grife, usa os termos como um xingamento, algo que há décadas tantos héteros e gays esclarecidos estão tentando combater.
O repúdio foi tão grande à campanha que abriram uma petição no site AllOut. "Em um país com índices tão altos de ataques contra gay, a campanha da Sergio K é um incentivo muito perigoso à discriminação e à violência - mas nós não podemos mostrar a eles que levá-la adiante é um risco para a reputação da marca", diz um trecho da petição. Para assiná-la, clique aqui.
Em entrevista a Veja São Paulo, comentando a polêmica, o empresário disse que emprega homossexuais e se diz vítima de preconceito por sua irreverência. "Sempre fui vítima dos síndicos do Twitter e dos desempregados que cuidam da vida alheia".