Com expecativa de reunir mais de 2 milhões de pessoas, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo tomará conta da Avenida Paulista no domingo 29.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A concentração do evento - em frente ao Masp - está marcada para 10h. O desfile dos trios começa às 13h. O trajeto permanece o mesmo - saída da Avenida Paulista e descida pela Rua da Consolação.
A previsão é que o último trio chegue ao ponto final às 18h. Neste horário está previsto show de encerramento no Vale do Anhangabaú. A Prefeitura não soube informar quais artistas se apresentarão.
Ao todo, 17 trios participarão da marcha. Nenhum de empresas LGBT. São eles, nesta ordem: 1. Trio de Abertura; 2. Trio Visibilidade Trans; 3. Trio Mâes pela Diversidade; 4. Trio da Prefeitura; 5. Trio da CUT 6. Trio Papo Mix/Salete Campari/Silvetty Montilla; 7. Trio Apeoesp; 8. Trio Visibilidade Lésbica; 9. Trio Militância LGBT; 10. Trio 10; 11. Trio Lei 10.948; 12. Trio Comerciários; 13. Trio Visibilidade Jovem; 14. Trio Visibilidade Gay; 15. Trio Visibilidade Gay; 16. Trio Skol; 17. Trio da Paz.
Entre os trios 1 e 2 será aberta bandeira de 20 metros com as cores do movimento transgênero, algo inédito, e entre os trios 9 e 10, a tradicional bandeira com as cores do arco-íris do mesmo tamanho. Boa parte dos trios fará alusão ao tema desta edição: "Lei de Identidade de Gênero já! Todas as pessoas juntas contra a transfobia!".
Dentre as atrações nos trios estão Jaloo, Pabllo Vittar, Omulu e DJ Gorky, que farão shows no Trio Skol, além de Pepê & Neném, Analaia, Alinne Rosa (no Trio da Paz) e mais de 30 DJs.
Mais
>>> 16ª Feira Cultural LGBT tem shows, tendas e oficinas no Anhangabaú
>>> Haddad inclui Parada LGBT no calendário oficial de eventos de SP
Haverá 400 ambulantes credenciados pelo evento que comercializarão produtos da lanchonete Bob's, como sanduíches e milk-shake e snacks Pepsico. A estrutura para o evento inclui oito ambulâncias de UTI, oito ambulâncias de remoção, quatro postos médicos, 30 brigadistas, 200 seguranças, 180 cordeiros e 780 banheiros químicos.
Policiais militares e da delegacia de polícia de repressão a crimes raciais e delitos de intolerância (Decradi) e bombeiros civis também estarão presentes, em número não divulgado pela organização da parada.
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) contratou, este ano, a produtora Four X Entertainment, que ficou responsável pela marcha e pelos eventos da Semana da Diversidade.
A Four X atua em parceria com outras duas empresas, Groupe 360º e OCP. Os patrocinadores desta edição são Skol, Bob's, Caixa e Prefeitura de São Paulo, que destinou R$ 1,5 milhão em estrutura para o evento.