Famoso nas redes sociais e no Youtube por defender ideais da esquerda e segmentos discriminados tais como LGBT, o comediante Tiago Santineli tem chamado o deputado federal conservador Nikolas Ferreira (PL-MG) de homossexual para atacá-lo.
A rivalidade entre os dois é grande e tem ganho escala. Em 15 de janeiro, o artista afirmou em rede social que o pai do político, o pastor Edésio de Oliveira, é criminoso.
"O pai do Nikolas é conhecido em BH como o pastor mais ladrão da cidade. Cês (sic) estão lidando com o filho de um bandido." O deputado afirmou que abriria processo na Justiça contra seu Tiago.
No dia 22, a guerra entre os dois voltou forte com cada um levantando tuítes antigos atribuídos ao outro.
De um lado, Nikolas mostra publicações apresentadas como antisemitas e racistas de Tiago, o qual afirma que tudo já foi esclarecido há dois anos e foi tirado de contexto.
Do outro, o comediante fez série de publicações no X com resgate de postagens antigas do político tentando desqualificá-lo por Nikolas ser supostamente gay. Abaixo, alguns exemplos:
A postura tal como a de Tiago é criticada na comunidade gay porque usar a homossexualidade - suposta ou real - como forma de atacar alguém tem como base que tal orientação sexual seja algo degradante, vergonhoso, o que é fundamento da homofobia.
Tiago é dono do clube de standup Clube do Minhoca, em São Paulo, que promove noites LGBT, e ajudou nos últimos meses a promover a mastectomia de um trans masculino.
Procurado pelo Guia Gay, o contato para parcerias fornecido no Instagram do comediante não respondeu.