O ator Tiago Abravanel fez desabafo sobre sua tia, a apresentadora Patrícia Abravanel, ter defendido o direito de as pessoas falarem que são contra o casamento gay.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na madrugada desta quarta-feira 2, em seu perfil no Instagram, Tiago disse que não concordou com os comentários da tia e que ela parece não querer aprender.
"Em primeio lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião, é uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas você precisa respeitar quem eu sou e ponto final", disse.
"Opinar você opina se uma roupa é bonita ou feia pra você, se você quer café ou chá, isso é opinar. A orientação sexual do outro não é da opinião de ninguém a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu, não, ela nasceu assim. Quando se opina com relação a isso, esse é um ato homofóbico."
Tiago também afirmou que o preocupou ver o copresentador Gabriel Cartolano tentar explicar a Patrícia a situação e sentir que ela não prestava atenção.
"Pra gente aprender, a gente precisa escutar. Então, se você quer aprender, procure aprender. Você como comunicadora você tem essa responsabilidade e você como cidadã você tem essa obrigação."
No programa Vem pra Cá, na terça-feira 1º, Patrícia e Cartolano comentaram sobre as críticas dirgidas ao ator Caio Castro e à apresentadora Rafa Kalimann.
Ambos, na noite anterior, divulgaram vídeo com fala de um pastor que disse não concordar com relacionamento e casamento homossexuais.
Tanto o ator quanto a apresentadora se justificaram horas depois afirmando que a intenção foi de mostrar que pode-se respeitar pontos de vista diferentes do seu.
Mais
>>> Patrícia Abravanel defende direito de ser contra casamento gay
Patrícia, então, minimizou a atitude dos dois e afirmou que hoje em dia é tudo muito "polemizado" e que as pessoas podem "concordar em discordar". Ela também errou a sigla LGBT.
O nome da apresentadora passou boa parte do dia dentre os assuntos mais comentados do Twitter; a grande maioria foi de críticas.