O estilista Ronaldo Ésper fez revelações a respeito de sua sexualidade e vida amorosa em entrevista ainda inédita na TV.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Ésper contou que deixou de ser homossexual a partir do momento em que entrou para a Igreja Universal do Reino de Deus.
Sobre seu passado, o estilista ainda revelou que namorou um ministro do governo na época da ditadura. Ele não disse o nome, mas afirmou que foi um dos cinco que não era militar.
Ésper, que participa do programa Hoje em Dia, da RecordTV, comentando sobre moda e personalidades, ainda dirigiu uma mensagem carinhosa a Ana Hickmann, apresentadora da atração. Os dois sequer se cumprimentaram nos últimos quase dois anos.
Segundo o Notícias da TV, Ana tem mágoas de Ésper por causa de vários comentários ácidos que ele já fez sobre ela, como dizer que ela não deveria usar minissaia, pois ficaria parecendo um abajur, e que mesmo sendo mais bonita que Gisele Bundchen, a ex-modelo poderia ter tido uma carreira mais vitoriosa se não tivesse optado por ficar no Brasil para virar apresentadora.
Um dos estilistas, sobretudo de noivas, mais respeitados do país, Ronaldo, no entanto, jamais se livrou do episódio em que roubou vasos no Cemitério do Araçá, um dos mais tradicionais de São Paulo. Ele foi pego pela polícia, em 2007, saindo de lá com duas peças. Em 2012, disse que o juiz entendeu que ele queria "salvar duas coisas belas que estavam jogadas no lixo".
A entrevista com Ésper vai ao ar no domingo 19 no programa Sensacional, da RedeTV!, apresentado por Daniela Albuquerque.