Uma câmera flagrou o personal trainer Elizann Garrido, de 35 anos, ateando no fogo no apartamento do ex-namorado, no sábado 1º.
O apartamento da vítima - o cabeleireiro Bruno Peixoto, 30 - fica na Rua Bela Cintra, no bairro da Consolação, zona central de São Paulo.
Segundo O Globo, os dois se conheceram pelo Grindr, em setembro, e Elizann se mudou no mês seguinte para o imóvel alugado por Bruno.
Em dezembro, o cabeleireiro avisou que se mudaria em fevereiro para Londres e o personal trainer não aceitou o fim do relacionamento.
"Ele não aceitou o término e resolveu se vingar, incendiando minha casa", contou o cabeleireiro à reportagem.
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Elizann também atuava como modelo e voltou a morar com a família em Goiânia.
No fim de janeiro, o cabeleireiro foi até ele - já que mantinham amizade - para se despedir. Bruno acredita que o ex já havia traçado seu plano de vingança.
O personal trainer alegou que havia sido expulso de casa pela mãe e o padrasto e pediu para ficar no apartamento de Bruno em São Paulo por um tempo.
"Como eu já estava de viagem marcada e iria entregar o apartamento, não vi problemas", disse o cabeleireiro.
No sábado, Bruno saiu para trabalhar e deixou a câmera ligada, que ele usava para gravar conteúdo adulto.
Elizann saiu também, mas retornou ao local. Imagens mostram ele colocando fogo em almofadas e deixando o apartamento.
O incêndio causou uma explosão e as chamas se espalharam para fora do imóvel de 40 metros quadrados que fica no 10º andar.
Todos os moradores do edifício precisaram deixar o local no momento enquanto o fogo era combatido pelo Corpo de Bombeiros.
O prejuízo estimado é de R$ 500 mil. Bruno fez queixa na 4º Delegacia de Polícia (Consolação).
Elizann é procurado pela polícia e pode ser condenado a pena de três a seis anos de reclusão e multa.
Ele teria deixado suas malas na casa de uma amiga em São Paulo e até segunda-feira ainda não havia sido localizado.
De acordo com O Globo, essa não é a primeira vez que ele tem problemas com a polícia.
Em 2022, viralizou vídeo divulgado pelo personal trainer incentivando seus seguidores a riscarem carros com adesivos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Proprietários de veículos tiveram a lataria danificada e fizeram boletim de ocorrência contra Elizann, além de um buzinaço da porta do prédio em que morava em Goiânia.