O aniversário de um dos integrantes da boy band BTS foi motivo de confusão no Paquistão. Outdoor com o artista foi retirado sob acusação de promover homossexualidade.
Fãs do grupo sul-coreano no país comemoraram os 24 anos de Jungkook, na quarta-feira 1º, com outdoor na cidade de Gujranwala.
Entretanto, em poucas horas a imagem foi retirada após pedido de Furqan Aziz Butt, membro do partido islâmico Jamaat-e-Islami.
Ao Vive World News, o político disse que houve "muitas reclamações" e "comoção" das pessoas.
"Há jovens nesta cidade”, alegou. "Este grupo (BTS) exerce influência negativa sobre eles e os incentiva a se comportar em atividades erradas. Eles promovem a homossexualidade."
À reportagem, um fã da banda afirmou que pessoas mais velhas no país acreditam que as "características físicas e roupas do grupo são muito femininas" e que questionam o uso de maquiagem pelos integrantes.
Nenhum dos cantores do grupo é assumidamente gay.
Esta semana, a China passou a proibir veiculação de artistas sul-coreanos, tal como o BTS, na televisão do país sob alegação de que rapazes afeminados não são influência saudável para a população.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.