Assumidamente bissexual, o vereador por Belo Horizonte Gabriel Azevedo (Patriotas) falou sobre a sexualidade do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em uma série de postagens na manhã desta sexta-feira 12, em sua conta no Twitter, Azevedo criticou a maneira de fazer política do ex-prefeito de São Paulo e da atuação do partido que preside e que criou.
Um dos comentários do vereador fez alusão a uma possível homossexualidade de Kassab.
"O @gilbertokassab é um cara que precisa ser melhor estudado. Ele poderia ficar de boa curtindo o namorado, até colaborando com a política, mas não... Resolveu ser uma das personificações do que há de mais fisiológico no Brasil com o seu guloso PSD. Como explicar um cara desses?", escreveu Azevedo.
O PSD integra o chamado "centrão", grupo no Congresso Nacional que soma mais de 200 deputados e se alia ao governante que estiver no poder em troca de cargos.
Alguns seguidores do vereador criticaram o fato dele usar a sexualidade do político para atacá-lo.
Azevedo respondeu: "Se ele tivesse uma namorada, eu diria “ficar de boa aproveitando a namorada”. Eu já tive namorada. Eu já tive namorado. É melhor curtir ambos a dilapidar o Brasil. Você que leu e achou estranho algo que é normal."
A outro seguidor que disse achar desnecessária a menção à vida sexual do presidente do PSD, Azevedo questionou: "Insisto. Se eu falasse 'namorada' você possivelmente não iria dizer nada. Logo, ao se espantar com 'namorado' me parece algo estranho..."
Gilberto Kassab ainda não se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais.
O @gilbertokassab é um cara que precisa ser melhor estudado. Ele poderia ficar de boa curtindo o namorado, até colaborando com a política, mas não... Resolveu ser uma das personificações do que há de mais fisiológico no Brasil com o seu guloso PSD. Como explicar um cara desses?
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) June 12, 2020
Nenhuma assinalada. Se ele tivesse uma namorada, eu diria “ficar de boa aproveitando a namorada”. Eu já tive namorada. Eu já tive namorado. É melhor curtir ambos a dilapidar o Brasil. Você que leu e achou estranho algo que é normal.
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) June 12, 2020
Você que não interpretou o que eu disse. Não estou nem ligando o que ele faz na vida privada. O que quero e que ele aproveite a vida ao invés de ferrar com o Brasil. Leia a essência do que eu disse... e não procure pelo em ovo.
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) June 12, 2020
Insisto. Se eu falasse “namorada” você possivelmente não iria dizer nada. Logo, ao se espantar com “namorado” me parece algo estranho...
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) June 12, 2020