O cantor Jerry Smith gravou vídeo para explicar que é heterossexual e, por causa disso, viu suas redes sociais serem tomadas de críticas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Tudo começou, segundo o artista, quando numa live respondendo perguntas de fãs, foi questionado se era gay. Ele disse que era hétero.
Na sequência, lhe perguntaram se era ativo ou passivo. O cantor respondeu: "Ativasso. Ativasso. A todo vapor".
Smith então, publicou vídeo, na segunda-feira 13, para reafirmar sua heterossexualidade, já que estava recebendo muitas mensagens privadas perguntando sobre o assunto.
O funkeiro diz que um primo, gay, o havia explicado sobre os termos ativo e passivo muito tempo atrás. Na live, ele se confundiu e achou que as expressões também valeriam para heterossexuais.
"Não tenho nada contra gay (...) Mas só pra responder a dúvida de muita gente, de muita gente: eu não sou gay, galera. Eu sou hétero! Gosto muito, muito, muito, muito de mulher. Eu amor mulher! Mulheres, um beijo pra vocês. 'Rapaziadinha', também, a galera que é gay também, um beijo pra vocês, não tenho nada contra", diz Smith.
Muitos comentários negativos tomaram conta da publicação. Seguidores o questionaram, principalmente, por que gravar um vídeo apenas para dizer que é hétero.
O músico respondeu a muitos dos comentários negativos, dizendo não ter visto problema nisso.
Nos Stories, Smith voltou a abordar o tema: "Eu só respondi que sou hétero, não sou ativo nem passivo, sou hétero. Não entendi os comentários negativos, só respondi a pergunta que muitas pessoas estavam me perguntando. Tem umas pessoas falando que se eu tenho a ciência da minha sexualidade, não preciso me expor. Mas se estão perguntando, eu só respondi. Então, pelo amor de Deus, ‘mimimi'."
Em janeiro, Jerry Smith disse que denunciaria à polícia supostos vídeos em que ele apareceria fazendo cunete em um rapaz.