O cantor Jerry Smith distribuiu comunicado alertando que pessoas que divulgarem notícias e supostas sex tapes suas nas redes sociais poderão responder criminalmente por isso.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Desde a semana passada, circula vídeo com um homem que diziam ser o cantor fazendo "cunete" em um rapaz.
À notícia da sex tape se juntou o fato de que o namoro dele com a youtuber Emily Garcia terminou recentemente.
Internautas e sites questionaram se o relacionamento não teria se encerrado por causa da suposta relação do cantor com o rapaz, apontado, também, nas redes, como garoto de programa.
O funkeiro afirmou que tão importante quanto a liberdade de expressão está o direito à intimidade.
Ele lembra que esclarece que o homem no vídeo não é ele e que difamar alguém incorre no artigo 139 do Código Penal.
Veja na íntegra o comunicado do artista:
"O cantor Jerry Smith repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, em especial, relacionada a opção sexual das pessoas [sic].
Entretanto, tem sido veiculada por uma pequena parcela da imprensa sensacionalista e não comprometida com a verdade, um vídeo onde dois homens se relacionam intimamente, sugerindo que um deles seria o cantor Jerry Smith, o que, não é verdade. Trata-se de Fake News.
Deve-se destacar que a intenção dos que espalham este tipo de conteúdo é de abalar e difamar o artista. Contudo, ao assim proceder, acabam por ferir o art. 139 do Código Penal, estando os transgressores sujeitos as sanções descritas na seara criminal, sem prejuízo de apuração dos danos morais advindos da irresponsável e reprovável conduta.
Tão importante quanto a liberdade de expressão, também é o direito a intimidade de qualquer cidadão, que, neste momento, em relação ao cantor Jerry Smith, tem sido sórdida e covardemente devassada pela proliferação de um vídeo atribuído a ele, que não condiz com a verdade.
Sobre a traição com a moça do vídeo, o cantor não tem o costume de falar sobre sua vida pessoal. Sua ex namorada já se manifestou publicamente e pediu respeito por este momento. Jerry também pede a compreensão dos colegas de imprensa pelo pedido dela e quando se sentir à vontade, poderá se manifestar sobre o término do namoro. Lamenta o erro, e ao longo dos seus 25 anos, quer aprender com suas falhas.
Pedimos que sejam respeitados com suas solicitações nesse momento.
A vida pública e pessoal do cantor são independentes."