Um dos DJs mais conhecidos da noite LGBT paulistana, Paulo Pringles sofreu um infarto, no último dia 20.
Ao Guia Gay, Paulo contou que foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Na cirurgia, realizada, na terça-feira 23, ele recebeu um stent.
O procedimento é comum em obstruções coronarianas e é considerado seguro.
Nesta quarta, o DJ teve alta.
Aos 42 anos, Paulo afirmou que teve sorte. "Nesta idade, os infartos são, na maioria, fulminantes", disse. "Minha artéria estava 85% obstruída."
Desde 2013, o DJ fazia acompanhamento anual por causa de três pontos de calcificação no coração. Até 2021, tudo seguia normalmente.
"Mas nunca deixei de fumar e, desde a pandemia, dobrei o número de cigarros diários", confessou o artista. Em 2020, ele também parou de treinar, hábito que manteve por 12 anos seguidos, e passou a ter uma alimentação pouco equilibrada.
Cigarros, má alimentação e sedentarismo contribuíram para o susto do fim de semana.
Por causa do repouso, o DJ cancelou as apresentações que faria na Tunnel e festa Mafiosa, em São Paulo, e na D.Led, em Balneário Camboriú (SC), nesta semana.
À reportagem, Paulo disse que o médico o liberou para voltar a tocar a partir de 3 de fevereiro, mas sem pular nem se mexer muito.
"Vou ter que tomar quatro remédios para o resto da vida", avisa. "Sempre vou ter que observar e fazer exames."
O DJ ressalta a importância de realizar exames frequentes para que se possa prevenir problemas no coração.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.