A atriz Ellen Page disse não aguentar mais ter de agradecer por ter vencido na vida sendo lésbica assumida e, ao mesmo tempo, sabe que isso é uma sorte não reservada a todas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Estou exausta de dizer: 'tenho a sorte de ser eu mesma no mundo", falou a atriz à revista Stylist. "Eu não deveria dizer nada dessa m****, mas no esquema em que as coisas estão, sou sortuda e isso é péssimo."
"Tenho sorte de estar num lugar onde posso me assumir e adoro interpretar personagens esquisitos", continuou.
Para Ellen, é "ridículo" perguntarem se ela teme se sentir profissionalmente estigmatizada por conta de sua orientação sexual.
"Você nunca perguntaria isso a uma atriz heterossexual. Por que eu não gostaria de interpretar esses papéis? Francamente, eu ficaria emocionada se interpretasse os papéis que já fiz novamente."
Ellen tem 33 anos e namora a coreógrafa Emma Portner. Em 2008, ela foi indicada ao Oscar, Globo de Ouro, Bafta e SAG pelo papel título na comédia dramática Juno.
A atriz veio ao Brasil em 2016 e entrevistou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando ele ainda era deputado federal, para o documentário Gaycation, sobre homofobia e direitos LGBT.