Contra racismo, Neymar atacou jogador com grito homofóbico

Canal espanhol ironizou postura do jogador, que falou não aceitar racismo, mas se defendia com outro tipo de preconceito

Publicado em 16/09/2020
Neymar teria dito insultos homofóbicos no campo
Episódio do fim de semana não é o primeiro em que Neymar é acusado de homofobia. Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Uma das polêmicas no último fim de semana foi o suposto insulto racista dirigido a Neymar durante partida de seu clube, o PSG, contra o Olympique de Marseille.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mas o que ninguém sabia até agora é que ao se contrapor a Álvaro González, Neymar respondeu com insulto homofóbico.

O canal espanhol Gol analisou imagens da partida, realizada no domingo 13, e, por leitura labial, flagrou xingamento saindo da boca do brasileiro.

Neymar alega que foi chamado de "mono hijo de puta" (macaco filho da put*) por González. Segundo o vídeo divulgado, Neymar se dirigiu a González como "puta maricón" (puto viado, em tradução livre). 

Téléfoot, emissora detentora da partida, informou que não encontrou conteúdos racistas nas imagens analisadas. Ainda assim, os trechos serão analisados também pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França.

O Gol mostrou a suposta contradição do brasileiro no episódio ao gritar "racismo, não" e, ao mesmo tempo, falar impropérios homofóbicos. 

 

Nesta quarta 16, Neymar foi punido com suspensão de dois jogos por ter dado tapa em González. 

Não é a primeira vez que Neymar é acusado de homofobia. 

Em junho, em conversa com amigos, Neymar se referiu ao então namorado de sua mãe, Tiago Ramos, como "viadinho" e "aquele namoradinho dela que dá o c* pra c*ralho". 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.