Muitos atores temem perder trabalhos após se assumirem gays, lésbicas ou bissexuais. Bruna Linzmeyer diz que não sabe se perdeu oportunidades, mas afirma que muitas outras vieram exatamente por ela ser lésbica.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Olha, papel eu não sei. Mas muitos chegaram porque sou sapatão, muitos. Se esse é um filtro, as pessoas não querem trabalhar comigo por ser lésbica, graças ao meu trabalho e às bruxas, posso falar: que bom! Talvez seja melhor mesmo que a gente não trabalhe", afirmou a atriz em live da rede Telecine sobre visibilidade lésbica.
Bruna também disse que seu momento de 'outing' coincidiu com a visibilidade que as mulheres conquistaram nos últimos anos.
"Acho que, por volta de 2015, a gente fez uma curva no mundo. E eu fiz essa curva junto, foi quando comecei a namorar uma mulher, e isso se tornou público", comentou a atriz que namora a DJ e artista visual Marta Supernova.
Sobre novos trabalhos, Bruna os define como "projetos sapatão". São neles que ela está focando durante a quarentena.
"Tenho atravessado muitas coisas legais de trabalho no meu processo. Então, estou escrevendo alguns projetos. Os três projetos que estou escrevendo são projetos sapatão. Bom, isso é uma questão, o que é um projeto sapatão? Será que é só a temática ou, uma vez que tem uma sapatão fazendo o projeto, ele é um projeto sapatão? Enfim, além de estar escrevendo, tem temática sapatão. Vem coisa boa por aí aí nos próximos anos", avisa.