O famoso fotógrafo Bruce Weber fez acordo extrajudicial com quatro dos modelos que o acusavam de assédio sexual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Weber teria concordado em pagar uma quantia considerável de dinheiro para cada uma das vítimas.
Os quatro modelos se uniram e processaram o artista em uma ação conjunta.
Pelo acordo - que não tem admissão de culpa do fotógrafo -, Josh Ardolf, Anthony Baldwin, Jacob Madden e Jnana Van Oijen ficam proibidos de dar detalhes à imprensa sobre a negociação.
Segundo o The New York Times, em agosto, Weber já havia feito acordo semelhante com outro modelo, Jason Boyce, que o acusava do mesmo crime.
As denúncias repercutiram em 2017. Vários dos modelos disseram que em supostos exercícios de respiração, o fotógrafo tocava em seus genitais. Weber sempre negou as acusações.
Weber, de 75 anos, é um dos mais respeitados e badalados fotógrafos de moda do mundo.
O norte-americano trabalhou em campanhas para marcas, tais como Calvin Klein, Abercrombie & Fitch e Gianni Versace, em editoriais para Vogue, Elle e Rolling Stone, dentre inúmeras revistas, e dirigiu alguns videoclipes, como o homoerótico Being Boring, dos Pet Shop Boys, em 1990.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.