Pop, funk e tribal house estiveram dentre os gêneros mais executados nas pistas de dança LGBT brasileiras em 2024.
O Guia Gay, que apresenta semanalmente o Top 30 Gay Brasil, exibe edição especial do ranking, o Top 60 Gay Brasil com as mais tocadas nas baladas no ano passado.
Filipe Guerra e Tina More, que lideraram o chart por quatro semanas entre maio e junho, atingiram o topo do ranking anual com Touch Me.
A faixa é seguida por Loreen e sua Is It Love (#1 por uma semana em janeiro) e por Pedro Sampaio com Pocpoc (que esteve 11 semanas não consecutivas no topo entre janeiro e abril).
Anitta foi a artista que mais emplacou canções no Top 60 (foram 10), seguida de John W e Pabllo Vittar (cinco cada um) e de Filipe Guerra, Pedro Sampaio, Dua Lipa e Billie Eilish, Luísa Sonza (três cada).
Mas falando em cantores e DJs, publicaremos, como em todos os anos, o Top 30 Artistas, especial sobre os músicos que se destacaram no ano no chart.
O período analisado foi de 06/12/23 a 27/11/24. Como em qualquer chart, algumas canções estão em posição baixa porque dividiram os pontos entre os rankings anuais de 2023 e 2024.
Confira como ficou o Top 60 Gay Brasil: