Intérprete do jovem Elio no drama gay Me Chame pelo Seu Nome, Timothée Chalamet já é um dos favoritos ao Oscar de melhor ator em 2018.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Neste domingo, o norte-americano foi eleito melhor ator pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos.
Durante a semana, Chalamet já havia ganho o mesmo prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Nova York e melhor revelação do National Board of Review.
Com honrarias das três associações fica difícil que o jovem ator de 21 anos fique de fora da lista final da Academia que será anunciada em 23 de janeiro.
O longa é uma adaptação do romance de André Aciman pelas mãos de James Ivory. A história passa-se em um verão na costa italiana nos anos 1980 quando Elio, de apenas 17 anos, envolve-se com um assistente de seu pai, o bonitão Armie Hammer, que no filme tem 25 anos.
O filme também foi eleito o melhor do ano pelos críticos de Los Angeles e o cineasta Luca Guadagnino dividiu o prêmio de direção com Guillermo del Toro (A Forma da Água). Guadagnino e Hammer também têm fortes chances de indicações ao Oscar nas categorias de diretor e ator coadjuvante, respectivamente.
Por enquanto, os favoritos a uma indicação a melhor ator, além de Chalamet, são Gary Oldman (O Destino de uma Nação), James Franco (Artista do Desastre), Tom Hanks (The Post: A Guerra Secreta), Jake Gyllenhaal (O que Te Faz Mais Forte) e Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma).
Me Chame pelo Seu Nometem estreia programada para 18 de janeiro no Brasil.