A franquia Star Trek apresentará pela primeira vez personagens trans e não-binário.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em Star Trek: Discovery, que estreia em 15 de outubro nos Estados Unidos, a história contará com o transexual Gray, interpretado pelo ator também trans Ian Alexander, e o não-binário Adira, vivido pelo ator não-binário Blu Del Barrio.
Eles estarão no núcleo dos primeiros personagens gays da franquia, Comandante Paul Stamets (Anthony Rapp) e Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz).
Barrio conta que estava no fim da escola de teatro quando conseguiu o papel.
"Quando recebi a ligação informando que havia sido escalado para o papel de Adira, ainda não havia dito à maioria dos meus amigos e familiares que era não-binário. Então, quando isso aconteceu, parecia que o universo estava dizendo 'vá em frente", disse Del Barrio à Associação contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad).
Os atores e a entidade trabalharam juntos com a equipe da série para criar os "personagen extraordinários" e "trazer suas histórias à vida com empatia, compreensão, poder e alegria", afirmou a coprodutora da série, Michelle Paradise.
Ela acrescentou: "Star Trek sempre teve como missão dar visibilidade às comunidade sub-representadas".
A produção será distribuída pela plataforma de streaming da rede norte-americana CBS, a CBS All Access, e terá 13 episódios.