Começa na próxima segunda-feira 6, o curso História do Cinema Brasileiro LGBTQIA+.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
Ministradas pelo cineasta, roteirista e jornalista Lufe Steffen, as aulas serão gratuitas e sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h30.
As quatro aulas serão divididas por décadas - saindo do período dos anos 1920 aos 1960, passando pela década de 1970, depois focando os anos 1980 e 1990 e, por fim, chegando ao atual milênio.
Para trilhar essa linha do tempo, serão citados, comentados e debatidos diversos filmes, incluindo exibição de pequenos trechos.
Lufe tem propriedade sobre o assunto. Toda a sua filmografia é permeada pela temática LGBT.
Estão aí inclusos curtas-metragens como Os Clubbers Também Comem (1999) e Meu Namorado É Michê (2006), e longas, como o documentário São Paulo em Hi-Fi (2016), só para citar três dentre suas produções mais premiadas.
Desde 2017, o cineasta ministra oficinas sobre cinema arco-íris do Brasil e do mundo, além de cursos sobre outras áreas artísticas, como teledramaturgia, música e radionovela.
Para este novo curso foram abertas 50 vagas e é necessário ter mais de 18 anos. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected].
As aulas serão ministradas nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio na sede da Ação Educativa, que fica à Rua General Jardim, 660, na VIla Buarque, acessível pelas estações Santa Cecília (Linha 3-Vermelha) e Higienópolis-Mackenzie (linha 4-Amarela).
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.