Um dos maiores nomes da música pop de todos os tempos, George Michael nos deixou aos 53 anos neste domingo 25.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Como todo grande artista, o cantor deixa como legado suas composições e interpretações que conquistaram tantos fãs e também admiração de outros grandes ídolos musicais.
Mais
>>> Ícone gay, George Michael morre aos 53 anos
Vários nomes consagrados dividiram palcos e estúdios com o cantor. Elencamos os dez melhores duetos de George Michael:
I Knew You Were Waiting (For Me) com Aretha Franklin
Foi a primeira parceria do cantor, logo após deixar o Wham!, em 1987, e lhe rendeu mais um número 1 na Billboard.
If I Were a Boycom Beyoncé
Michael fez apresentação surpresa na Arena O2, durante a passagem da I Am... World Tour de Beyoncé, por Londres, em 2009, e levou os espectadores à loucura.
As com Mary J. Blige
Um das faixas da coletânea do cantor, 'Ladies & Gentlemen', ganhou esse caprichado clipe com a diva do rhythm'n'blues
Somebody to Love com Queen
Famosíssima apresentação no Estádio de Wembley, em Londres, em 1992, no concerto que reuniu dezenas de grandes nomes com o objetivo de celebrar Freddie Mercury, que havia partido meses antes, e arrecadar recursos para a luta contra o HIV e a aids.
Desafinado com Astrud Gilberto
Até em português ele cantou. Aqui, se uniu a Astrud Gilberto, ícone da bossa nova, em cover para o álbum beneficente Red Hot + Rio, em prol da cura da aids. Detalhe: no ano anterior, ele havia descoberto que seu namorado brasileiro, Anselmo Feleppa, era soropositivo.
If I Told You That com Whitney Houston
Mais uma diva dividindo os versos com o cantor. Para o álbum Whitney: The Greatest Hits, a cantora chamou o britânico para essa parceria que rendeu aos dois mais um top 10 na parada de sucessos britânica.
These Are the Days of Our Lives com Lisa Stansfield e Queen
Mais um momento sublime extraído do Tributo a Freddie Mercury. Aqui, George Michael se junta a Lisa Stansfield, que estava no auge, e foi um dos grandes nomes do pop e dance do começo dos anos 1990.
Love's in Need of Love Today com Stevie Wonder
Em uma imagem rara de uma apresentação de 1985, o cantor divide o palco com Stevie Wonder. Eles repetiriam a parceria na década seguinte.
Baby You Can Drive My Car com Paul McCartney
Em concerto para o canal britânico BBC1, em 2005, o cantor surgiu como convidado de ninguém menos que Paul McCartney.
Don't Let the Sun Go Down On Me com Elton John
Talvez o dueto mais famoso e bem-sucedido de George Michael. O clássico de Elton John, de 1974, ganhou regravação, ao vivo, em 1992, que foi direto para o topo das paradas, inclusive brasileiras. Foi o último número 1 de George na Billboard.