Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, a produção infantojuvenil O Príncipe DesEncantado – O Musical retorna à cidade – com ingressos a preços populares no Teatro João Caetano a partir deste sábado 7.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por causa de sua temporada do primeiro semestre, no Viga Espaço Cênico, a peça foi pré-indicada ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA), com Davi Novaes na categoria melhor ator e Rodrigo Alfer como revelação.
Com texto e direção geral de Alfer, a montagem busca desmistificar o tema da homossexualidade e questionar estereótipos presentes em tramas infantis e adolescentes.
Em cena, os jovens atores cantores Davi Novaes e Luiz Rodrigues alternam na pele do confuso e pressionado príncipe Vick. Outro destaque é a atriz Maite Shneider – um dos principais nomes na militância trans do Braisl – que joga luz sobre a questão da identidade de gênero. Ela interpreta uma rainha, que chega ao palácio disfarçada de mendiga e revela em grande estilo que um dia já foi rei.
No elenco estão ainda Cicero de Andrade, Gabriela Gonzalez, Manu Littiéry, Marcella Piccin, Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues. Na banda, os músicos Diego Albuquerque, Diana Bueno e Clara Dum. O espetáculo tem música original de Maíra Pagliuso, direção musical e arranjos de Ettore Veríssimo e preparação de ator de Jonathan Faria.
A peça fala sobre um príncipe que ainda sofre pela morte do pai e vaga pelo castelo. A mãe o pressiona a arranjar uma esposa e o leva até à Escola de Princesas. Em meio a isso, no entanto, o príncipe apaixona-se por um plebeu em um karaokê e vem a saber que o rapaz é irmão de uma de suas pretendentes.
A história foi livremente inspirada no romance inglês Koning en Koning (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite.
O Príncipe DeSencantado faz temporada até 29 de outubro aos sábados e domingos. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.