Homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu, o espetáculo Caio, Quando o Amor Não Vem estreia em 12 de março em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No palco, o ator - e também autor do texto - Antonio Ranieri vive um homem em três fases de sua vida - a personagem começa com 70 anos, passa por 50 e termina a peça com 30 anos.
Ao completar 70 anos de vida, Pedro percebe que está morto afetivamente para o mundo e tenta entender como isso aconteceu. Em suas memórias, ele relembra os três amores que teve na vida e questiona o peso de suas escolhas.
"Eu queria fazer um espetáculo solo baseado na obra do Caio, após ler muito sobre a sua obra, eu me encantei com a sua história", explica Ranieri.
"No entanto, tudo acabou virando pesquisa para um texto inédito, que se tornou uma homenagem ao Caio. Foram sete anos de pesquisa sobre sua vida e obra, o amor na terceira idade, e uma imersão na cultura LGBTQ nos últimos 70 anos, focando muito na região central da cidade de São Paulo, onde é um local há décadas que abriga com carinho a comunidade."
!A escolha estética e discursiva da direção de cada história criou a dialética entre as partes que compõe o espetáculo, somadas elas geram a potência necessária para tratar da vida de Pedro, tão variada quanto os amores que teve", fala Ranieri da peça que tem direção de Elder Sereni e Lucas Sancho.
O espetáculo fará temporada às quintas e sextas no Espaço Parlapatões até 3 de abril. Mais informações você tem em nossa Agenda.