Caio, Quando o Amor Não Vem


Homenagem a Caio Fernando Abreu, monólogo com texto inédito fala de homem, Pedro, que, aos 70 anos, conclui que não teve coragem de viver seu verdadeiro amor.

"Eu queria fazer um espetáculo solo baseado na obra do Caio, após ler muito sobre a sua obra, eu me encantei com a sua história! No entanto, tudo acabou virando pesquisa para um texto inédito, que se tornou uma homenagem ao Caio. Foram sete anos de pesquisa sobre sua vida e obra, o amor na terceira idade, e uma imersão na cultura LGBTQ nos últimos 70 anos, focando muito na região central da cidade de São Paulo, onde é um local há décadas que abriga com carinho a comunidade", conta o autor e ator do espetáculo, Antonio Ranieri.

A montagem é dividida em três histórias de amor que formam uma narrativa decrescente. O personagem começa com 70 anos, passa para os 50 e termina com 30.

Elder Sereni dirige a 1ª e 3ª partes e Lucas Sancho a 2ª. "A escolha estética e discursiva da direção de cada história criou a dialética entre as partes que compõe o espetáculo, somadas elas geram a potência necessária para tratar da vida de Pedro, tão variada quanto os amores que teve”, explica Ranieri.

Texto e atuação: Antonio Ranieri. Direção: Elder Sereni e Lucas Sancho. Projeções: Allan Ferreira e Ana Trevisan. Provocação cênica: Lana Sultani. Assistência de direção: Marina Assis. Fotos: Roberto Manfrim. Produção executiva: Morena Carvalho. Direção de produção: Antonio Ranieri;. Realização: A.R Produções Artísticas e A Minha Cia de Teatro. 60 minutos. Classficação: 10 anos.

  Evento em 12/03/2020Espaço Parlapatões
   R$ 50 (meia-entrada, R$ 25).
   12/03/2020
       Quinta - 21h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.