Se em Verão 90 quase não há diversidade sexual, a próxima novela das sete estará recheada de personagens LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Bom Sucesso, que estreia no próximo dia 29, terá dois gays, uma lésbica e uma transexual.
Na trama, Rafael Infante vive o galã de TV Pablo Sanches, que sustenta um relacionamento de fachada com mulher por medo de sair do armário. A mídia trata o personagem como gay, mas é possível que seja bissexual.
Diego Montez interpretará o diretor de marketing William, descrito como fashionista e dono de um humor ácido. Já Shirley Cruz será a diretora comercial Gláucia. Ambos trabalham na empresa comandada por Alberto (Antônio Fagundes).
Segundo o Terra, Shirley inspirou-se na vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 2018, para compor a mulher confiante e determinada que viverá no folhetim.
Gabrielle Joie completa o time da diversidade. A atriz que é transexual representará uma adolescente trans, Michely, que está na fase de transição de gênero e sofre com o preconceito da sociedade.
Vale destacar que a trama anterior dos autores, Totalmente Demais (2015), também contou com personagens LGBT: um gay caricato (vivido por Marat Descartes), um outro gay em uma trama mais realista e delicada (Pablo Sanábio) e uma bissexual (Jéssica Ellen).