Um dos rappers mais polêmicos da atualidade, Oruam teve a segunda melhor estreia da semana no ranking das mais tocadas nas baladas LGBT do País.
Oh Garota Eu Quero Você Só pra Mim, parceria com Zé Felipe, MC Tuto, DJ Lc da Roça, MC K9, MC Rodrigo do CN e MC PL Alves estreou no 12º posto do Top 30 Gay Brasil.
Uma conduta do artista de trap, que é filho do traficante condenado e preso Marcinho VP, motivou a que está sendo chamada de "Lei Anti-Oruam", idealizada pela vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil), de São Paulo, e depois encampada pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), no Congresso Nacional.
A proposta quer vetar a prefeitura de contratar ou apoiar eventos que façam apologia ao crime. Na Virada Cultural do ano passado, na capital paulista, realizada com dinheiro público, Oruam exaltou o pai. As falas sobre contravenções são comuns em suas letras.
Ele também é considerado sobrinho de Elias Maluco, traficante que mandou executar o jornalista Tim Lopes, em 2002, e possui tatuagens com os rostos do pai e do tio no corpo.
Anitta continua reinando
Voltando ao chart, o novo disco de Anitta, Ensaios de Anitta, continua rendendo singles no Top 30.
Nesta semana, a carioca estreou sua 55º faixa no ranking e a quinta extraída do novo trabalho.
Sei que Tu Me Odeia - parceria com MC Danny e Hitmaker - chegou na altíssima posição de número 7.
A cantora segue com sete canções no chart e liderando com São Paulo - junto a The Weeknd - pela quinta semana.
Confira o Top 30 Gay Brasil completo:
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.