A 26ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade contará com ao menos 36 filmes dentre curtas e longas-metragens nacionais.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Dos dez longas brasileiros anunciados, dois foram premiados no último Festival de Berlim. Tinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, ganhou o Teddy Award (destinado a produções LGBT do evento) de melhor ficção, e Bixa Travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, venceu o Teddy de melhor documentário.
Os outros oito que passarão no Mix são: 45 Dias sem Você, de Rafael Gomes; Ilha, de Ary Rosa e Glenda Nicácio; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes; Lembro Mais dos Corvos, de Gustavo Vinagre; O Segredo de Davi, de Diego Freitas; O Sussurro do Jaguar, de Simon(é) Jaikiriuma Paetau e Thaís Guisasola; Sócrates, de Alex Moratto; e Sol Alegria, de Tavinho Teixeira.
Há outros dez longas que integram a nova seção de produções nacionais chamada Panorama Brasil, que inclui alguns filmes que já foram exibidos na TV ou nos cinemas. São eles: Abrindo o Armário, de Dario Menezes e Luís Abramom; Alfredo Não Gosta de Despedidas, de André Medeiros Martins; Construindo Pontes, de Heloísa Passos; Copa 181, de Dannon Lacerda; Fabiana, de Brunna Laboissière; O que Resta, de Fernanda Teixeira; Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg; Rogéria - Senhor Astolfo Barroso Pinto, de Pedro Gui; SuperPina: Gostoso É Quando a Gente Faz!, de Jean Santos; e Ursinho, de Stéphane Olijnyk.
Foram anunciados também 16 curtas nacionais: Apenas o que Você Precisa Saber Sobre Mim, de Maria Augusta V. Nunes; Aqueles Dois, de Émerson Maranhão; BR_RIP, de Carlos Eduardo Nogueira; Do Lado Dillah, de Washington Calegari; Do Outro Lado, de Bob Yang e Frederico Evaristo; Inconfissões, de Ana Galizia; Kibe Lanches, de Alexandre Figueirôa; Majur, de Rafael Irineu. MC Jess, de Carla Villa-Lobos; Negrum3, de Diego Paulino; O Órfão, de Carolina Markowicz; Preciso Dizer que Te Amo, de Ariel Nobre; Reforma, de Fábio Leal; Riscados pela Memória, de Alex Vidigal; Um Traço Teu, de Dani Nigri; e Vigia, de João Victor Borges.
O festival será realizado entre 15 e 25 de novembro em São Paulo e contará ainda com teatro, música, performances, games e literatura. Outros filmes e atrações serão divulgados em breve.