Um estudo altamente duvidoso afirma que lésbicas devem sua existência em parte ao fetiche que muitos homens héteros têm por elas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Chamado "A evolução da atração feminina pelo mesmo sexo: a hipótese da escolha masculina", o estudo afirma que "uma proporção considerável de homens desejam relações sexuais entre mulheres e esta é uma das razões pelas quais muitas mulheres têm tais atrações".
A pesquisa realizada por Menelaos Apostolou da Universidade de Nicosia, no Chipre, entrevistou 1.509 pessoas héteros a respeito de atrações pelo mesmo sexo.
O estudo identificou que 34,3% dos homens preferem uma parceira "predominantemente atraída pelo sexo oposto, mas ocasionalmente pelo mesmo sexo". Apenas 7,8% das mulheres responderam o mesmo.
"As mulheres heterossexuais não desejam parceiros que vivenciem atrações pelo mesmo sexo, mas uma proporção considerável de homens heterossexuais desejavam parceiras que tivessem atrações pelo mesmo sexo", analisa o pesquisador.
"Além disso, os homens ficavam mais excitados sexualmente do que as mulheres pela infidelidade com o mesmo sexo de suas parceiras, e desejavam mais do que as mulheres que suas parceiras do sexo oposto tivessem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo", concluiu. Apostolou acredita que é uma teoria possível porque "cerca de uma em cada cinco mulheres sente atração pelo mesmo sexo".
Enfim, que cenas lésbicas atraem muitos homens, já é sabido e comprovado por portais de sexo, mas daí a vincular a sexualidade inata das mulheres ao que os homens querem ou desejam é pura inabilidade do pesquisador em lidar com seus estudos ou é mal intencionado mesmo.