O ator Jeremy Strong falou sobre críticas de recebeu de alguns em redes sociais por interpretar um homossexual no filme O Aprendiz.
"É totalmente válido (criticá-lo pelo papel). Mas eu sou meio velha guarda, talvez, acreditando que a arte de uma pessoa pode ser capaz de mudar sua natureza", falou o intérprete ao site Deadline.
"É o seu trabalho como ator. A tarefa é interpretar algo que não é necessariamente da sua natureza. Apesar de eu não achar que gays devam ser interpretados apenas por gays, eu acho que seria bom eles terem mais participação nesses papéis."
O longa de Ali Abbasi conta a história de Donald Trump, vivido por Sebastian Stan.
Famoso pela série Succession, Strong dá vida, no filme, ao advogado Roy Cohn que trabalhava com o senador Joseph McCarthy na década de 1950 em perseguição a comunistas.
Cohn era gay não assumido e atuava contra os direitos da comunidade LGBT. Ele morreu vítima da aids em 1986.
O Aprendiz tem estreia prevista para o Brasil em 17 de outubro. Tanto Strong quanto Stan já estão cotados para indicações, respectivamente, a melhor ator coadjuvante e melhor ator no Oscar 2025.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.