Já está nas plataformas digitais o clipe Meu Lugar É Seu Amor, da banda gospel mineira Preto no Branco.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O vídeo fala de uma pessoa que sofre preconceito desde criança e chega à fase adulta ainda enfrentando violência nas ruas por causa de sua sexualidade.
"Essa canção fala sobre o amor de Deus a todas as pessoas, indistintamente, independentemente de suas orientações de gênero (sic)", afirma o criador do grupo, Alex Passos.
O próprio Alex dirige o clipe que tem fotografia de Marko Costa e edição e finalização de Daniel Maurício. A história é protagonizada pelo ator Guilherme Baptista, abertamente bissexual.
"Poderíamos ter escolhido a história de um viciado em drogas, por exemplo, que também sofre preconceito, violência, rejeição e discriminação. Mas optamos por um tema muito importante e atual, contando a história de uma pessoa de orientação LGBTQI+ que passa pelos mesmos problemas", conta Alex.
Coproduzido pelo projeto The Hands, que busca evangelizar por meio da música e da arte, o videoclipe foi inteiramente gravado em Belo Horizonte, cidade natal da banda, criada em 2015. Há a participação do grupo de dança Ide, que não é cristão.
Composta por Clóvis Pinho e Estevão Queiroga e produzida por Abee, Meu Lugar é Seu Amor procura tratar o tema com a clareza necessária: "Uma história não é um momento / É uma estrada que se faz no tempo / Quem me vê, não pode ver minha dor / Ninguém sabe o que acontece dentro", diz trecho da canção.
Para Alex, a mensagem que fica é a de que o amor de Deus cabe para todo mundo. "As coisas que precisam ser mudadas na vida da pessoa, serão mudadas na caminhada com Cristo. É o andar com Deus que transforma o que tem que ser transformado", afirma. "A gente não está aqui para condenar, mas sim para dizer que Deus ama e recebe todo mundo", completa.
O vídeo já está com mais de meio milhão de visualizações. Assista: