As coisas vão voltar a ficar difíceis para Ivan/Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Após sofrer com a rejeição dos pais e a dificuldade para arrumar emprego, Ivan ficará grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer).
Certo dia, indo ao encontro de Simone (Juliana Paiva), o rapaz transexual estará distraído com o celular e não verá que foi cercado por homens na rua.
Ivan será espancado, deixado sangrando e inconsciente e perderá o bebê. Segundo o Notícias da TV, um rapaz verá o celular no chão e discará para o número identificado como "casa".
"Quem é que está falando?", responderá Joyce, do outro lado da linha. "Que foi que aconteceu? Cadê a Ivana? Eu sou a mãe da dona desse celular, onde é que está minha filha?".
O jovem dirá que não nenhuma garota e que o celular estava com um rapaz que foi espancado. Eugênio (Dan Stulbach) pegará o telefone e os dados para o hospital em que Ivan será levado.
Ao encontrá-lo machucado, Joyce (Maria Fernanda Cândido) o chamará de filho pela primeira vez. Em casa, a dondoca dirá: "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?".
"Mãe... você entende que ninguém escolhe isso? Entende?", pergunta Ivan. Joyce balançará a cabeça que sim e o abraçará. As cenas devem ir ao ar entre 10 e 11 de outubro.