Gloria Groove e Pabllo Vittar precisaram encerrar seus blocos de carnaval antes da hora por causa da superlotação.
No sábado 18, eram esperados 50 mil participantes para o Bloco das Gloriosas, de Gloria, mas 500 mil compareceram, segundo os organizadores. A polícia fala em 200 mil.
Por causa da chuva, o cordão, que sairia às 14h, pela primeira vez na Avenida Brigadeiro Faria Lima, começou o desfile às 15h20.
De acordo com o UOL, menos de uma hora após o início da marcha, Gloria anunciou, pelo microfone, que a festa estava sendo encerrada para manter a segurança de todos.
Por volta de 16h50, o bloco foi autorizado a seguir, mas desistiu.
Este foi o terceiro ano do bloco, que saiu em 2019 na Avenida Ipiranga, e em 2020, pela Avenida Tiradentes, ambas na região central.
Pelo mesma recomendação de segurança, no domingo 19, o Bloco da Pabllo foi encerrado uma hora antes do previsto.
Ainda assim, deu tempo de muita gente curtir: o trio, que saiu no circuito Ibirapuera, agitou os foliões de 13h50 ás 17h10.
Em nota, a Polícia Militar informou que pediu à produção que interrompesse o desfile por 15 minutos para "resguardar a segurança da população". A PM calculou em 200 mil os participantes do cordão.
Ao público, Pabllo agradeceu a participação de todos e disse que ficaria "até amanhã de manhã" se pudesse, mas que precisaria antecipar o fim por questões de segurança.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.