Volta por Cima cortou uma cena em que haveria proposta de sexo gay.
O veto não passou despercebido pelo público nem pelo elenco da novela das sete.
Intérprete de Gigi na trama, Rodrigo Fagundes lamentou no Instagram: "Censura e homofobia. Até quando!?" Na legenda da imagem, ele complementou com "Que pena..."
Amaury Lorenzo comentou na postagem: "Eu só digo uma coisa: eu te amo. E sigamos na luta por todos nós". Isadora Cruz escreveu: "Triste!!!"
No final do capítulo da quarta-feira 11, quando a emissora exibiu cenas que estariam no dia seguinte, Gigi propunha para Chico (Lorenzo): "A Roxelle quer que a gente faça uma brincadeira a três"
Na trama, Gigi, que é gay assumido, se passa por namorado de Roxelle (Cruz) para que ela faça ciúme para o ex-namorado, Chico.
Mas Gigi tem uma queda por Chico e tenta "tirar uma casquinha" do revisteiro sempre que pode.
Quando a sequência foi ao ar, na quinta, este trecho não foi ar. Quando os dois estão sozinhos na sala, Gigi diz que Roxelle lhe pediu uma coisa e que dependerá de Chico aceitar. Mas a moça volta da cozinha nesse instante e a fala sobre sexo a três não foi mostrada.
Volta por Cima é escrita por Claudia Souto. Um dos colaboradores dela é justamente o marido de Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.