Segue em cartaz até 28 de novembro em São Paulo o espetáculo musical Tempo Certo.
Inspirado no curta-metragem Nem que Tudo Termine como Antes, de Daniel Caselli e Mariana Martinez, a peça apresenta quatro atores que se revezam nos papéis de Cris e Duda e formam quatro diferentes casais - homo e heterossexuais.
As duas pessoas partilham de uma conexão especial e fazem um acordo inusitado para tentar evitar as dores do fim da paixão.
Ambientada em uma metrópole, a peça também aborda temas como relações superficiais, medos contemporâneos e a eterna busca por controle do tempo.
"Nós esperamos oito anos após o lançamento do selo Circuito Off para produzirmos um espetáculo ao vivo porque queríamos fazer de uma forma saudável e economicamente viável para todos. É fundamental para a economia criativa que os novos produtores, artistas e criativos tenham apoio de grandes patrocinadores para desenvolverem seus projetos e contarem novas histórias", diz Álvaro Real, diretor geral do projeto e também integrante do elenco.
"O texto passou por diversas mudanças, mas a mais radical foi a de ter quatro atores interpretando dois personagens e revezando entre si. Um passo ousado que está valendo a pena", afirma Rafael Pucca, que assina o roteiro e a direção do espetáculo.
Para Pucca, os maiores desafios foram deixar a história clara, mesmo com tantas trocas e saltos temporais, e criar uma peça a partir de uma ideia já eternizada no audiovisual, cuidando de honrar sua origem, mas também deixá-la com uma marca autoral dessa nova produção.
“Eu sempre senti falta de mais produções autorais e me lembrei de um curta-metragem que eu tinha assistido uma vez e tinha me encantado", relata a atriz e idealizadora da peça Éri Corrêa. "Chamei o Daniel [Cabral, também um dos idealizadores] pra entrar nessa comigo e ele abraçou a ideia na hora! Depois chamamos nossos amigos que também toparam de pronto e hoje temos em mãos esse presente que é o Tempo Certo."
Com direção musical e arranjos de Thiago Perticarrari, a montagem é embalada por sucessos da cantora e compositora Roberta Campos, indicada ao Grammy Latino e com 19 canções em trilhas sonoras de novelas.
Algumas das músicas foram rearranjadas - tais como De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade, No Tempo Certo das Horas e Sete Dias - e uma canção foi composta especialmente para o espetáculo.
Tempo Certo está em cartaz aos sábados e domingos no Teatro Viradalata, na zona oeste. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.