Ex-repórter dos canais Premiere e SporTV, Flávio Passos estreou como ator profissional em um espetáculo voltado ao público gay e com cenas de nudez.
Flávio, de 30 anos, pode ser visto todos os sábados em A Casa de Todos os Santos, peça da Cia. Os Hypocritas que está em cartaz em São Paulo.
"Enquanto personagem, faz todo o sentido estar ali sem roupa. Naquele momento o Flávio não importa, importa o personagem", explicou Flávio ao UOL.
"Mas tem um momento em que você é secundário na cena, não está dando sua fala, e se vê nu perante aquelas pessoas, rostos conhecidos. Não tem como desclicar 100%. É uma coisa muito louca. É gostoso ao mesmo tempo em que é desafiador."
A peça tem como um de seus temas a "roleta-russa" de HIV e "clube de carimbo" - festas de sexo em que homens podiam se contaminar pelo vírus causador da aids. O ator aparece nu em dois momentos da produção.
'Sou um jornalista de formação que dedicou 11 anos da vida a isso e estreio numa peça onde eu tiro completamente a roupa. É simbólico, porque significa que eu encaro completamente despido essa nova fase. Mas é mais forte ainda, porque encenamos a peça no prédio da Associação Paulista de Imprensa (risos)", pontuou.
Flávio estava no jornalismo esportivo desde 2011. Em março do ano passado, ele pediu demissão da TV Tribuna (Santos/SP) e ingressou no Teatro Escola Célia Helena, uma das mais conhecidas escolas teatrais da capital paulista.
A Casa de Todos os Santos foi eleito em 2016 e em 2022 como melhor espetáculo de temática LGBT pelos leitores do Guia Gay São Paulo. A nova montagem está em cartaz todos os sábados até 1º de abril. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.