Até que ponto uma pessoa consegue manter os seus valores e virtudes perante tanta maldade? Esta é uma das questões que perpassam O Pobre, A Podre e os Perversos ou o Estratagema do Amor, que estreia neste sábado em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na peça da Cia. Os Hypócritas, realizada pelo núcleo A Fabryca, os irmãos Laércio e Helena são criados com muito conforto, mas perdem todos os bens.
Os dois, então, são expostos a um universo de luxúrua, decadência moral e agressões. No comando da Igreja Católica está o Papa Bento IX, que transforma seu papado em mistura de prostituição, assassinatos e abusos sexuais.
Helena contará sua longa jornada para uma cafetina trisexual (uma mistura de homem, mulher e animal) que cresceu na vida por meio de roubo e prostituição.
Laércio é extorquido, estuprado, escravizado, vítima de sadismo e muitas trapaças da virtude que tanto pregava.
A partir de uma jornada violenta, o protagonista não entende o porquê da sua alma tão virtuosa e benfeitora ser judiada, enquanto os que seguem os passos da maldade como sua irmã são os que mais têm sucesso em seus objetivos.
Dessa maneira, o roteiro descreve uma história carregada de reflexão e violência sobre o azar de ser bom com tudo e esperar sempre o melhor do próximo. O protagonista, em toda sua ingenuidade acredita na bondade alheia e acaba caindo em uma armadilha dolorosa da sua própria virtude.
O espetáculo estreia neste sábado e a partir da próxima semana faz temporada às sextas-feiras, até 14 de dezembro, no Teatro do Ator. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.