Projeto especial
Ator e performer com histórico na vida cultural da capital paulista e homossexual assumido, Déo Ramos lembrou do assunto ao falar sobre o Mês do Orgulho LGBT, em junho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Sou gay e não preciso dizer ao mundo como me defino. Sinto orgulho de mim mesmo, do que faço e de todas as minhas conquistas. Ser gay pra mim é completamente normal", afirma.
"Mês de junho, como todos nós sabemos, comemoramos o orgulho LGBT que une gays, bissexuais, lésbicas, transexuais e outros mais."
Déo falou sobre a 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, celebrada no domingo 6, de forma digital por causa do novo coronavírus.
"Pelo segundo ano, a nossa parada LGBT foi comemorada virtualmente e com o tema sobre 'HIV/Aids: Ame+ Cuide+ Viva+', para lembrar dos 40 anos dos primeiros casos de aids no Brasil."
E continua: "Assunto que não poderia deixar de se falar, devido a uma grande parte da população que vive com HIV e o preconceito como forma de discriminação."
"Tenho horror ao preconceito porque ele inibe, destrói, mata. Aceitar é uma escolha. Respeitar é um dever da sociedade."
"Somos muitos e estamos em todos os lugares, somos fortes, persistentes e não temos medo da luta. Isso é que nos faz sermos especiais. Ser gay é ser especial e saber viver sem ter que dar satisfação a ninguém", finaliza o artista.