'Brasil é país que finge ser democrático e libertário', diz Silvero Pereira

Em 'A Força do Querer', travesti vai realizar desejo de subir ao palco e terá embate com patrão transfóbico

Publicado em 28/05/2017
Silvero Pereira, o Nonato e a Elis Miranda de A Força do Querer
Inspiração da artista na trama são as divas Elis Regina e Carmen Miranda

Intérprete de Nonato/Elis Miranda em A Força do Querer, Silvero Pereira acredita que seu personagem ajuda a refletir sobre a intolerância e a discriminação que a comunidade transgênero sofre no País.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"O Brasil precisa ser mais respeitoso e compreender as diferenças. É um país que finge ser democrático e libertário, mas é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. O mínimo que posso fazer com o meu trabalho é provocar e questionar, fazer o Brasil falar um pouco mais sobre esse assunto e refletir", analisa o ator ao site Notícias da TV.

Na novela, ele interpreta a travesti Elis Miranda, que almeja fazer shows na noite, mas para se sustentar passa-se por motorista, Nonato, de um empresário homo e transfóbico, Eurico (Humberto Martins).

Segundo o ator, o embate dos personagens, quando o ricaço descobrir que seu fiel profissional não é o que ele pensa ser, promete ser um dos pontos altos da história.

"Gloria [Perez, a autora do folhetim] é comprometida e não faz isso à toa. Ela quer mostrar a verdade e provocar uma mudança social", explica.

Em breve, o personagem subirá aos palcos. "Trabalhamos em uma caracterização que tem uma personalidade ímpar, mas inspirada nas duas artistas que dão nome à personagem, Elis Regina e Carmen Miranda. Pretendemos construir referências de artistas como Gal Costa, Fafá de Belém, Clara Nunes, Maria Bethânia e Ivete Sangalo."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.