Próxima novela inédita do horário das sete da TV Globo, Quanto Mais Vida Melhor terá uma atriz trans em papel importante.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Marcella Maia, de 29 anos, viverá a Morte, personagem que recebe os protagonistas no inicio da trama no Céu.
Todos morrem em um desastre de avião e ganham uma segunda chance para refazerem suas histórias. Eles também são avisados: em seis meses, um deles morrerá definitivamente.
Os protagonistas são Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladimir Brichta e Valentina Herzage.
"É a primeira vez que atuo no chroma [key/fundo verde]. Tem sido uma vivência desafiadora", contou Marcella ao Notícias da TV.
"Todos são muito generosos comigo. Aprendo demais. A construção da personagem é bastante rica. Ela é uma montanha-russa. Às vezes vai para o drama e, às vezes, para um lugar mais leve. Estou tentando brincar com tudo isso."
"Ela é importantíssima para a novela. Apareço no começo, anunciando o que vai acontecer na vida deles, e, a partir disso, vou visitando todos", explicou a atriz.
Marcella também contou sobre episódio triste e violento ao qual foi submetida aos 18 anos.
Morando em Juiz de Fora (MG), ela recebeu convite para ser recepcionista em bares de Londres. Ao chegar à Europa, descobriu que tratava-se de um golpe.
"Eu, ingênua que sou, fui. Lá pegaram meu passaporte. Passei três meses nisso. Ficava numa vitrine que nem carne, era obrigada a me prostituir. Como não falava inglês, não conseguia nem ir à delegacia. Dói muito só de lembrar", diz.
"Um dia, me acordaram com água fria na cara, três da manhã, e falaram: 'Seu voo está saindo para Brasília. Você vai entrar no avião e não vai falar nada. Porque, se ficar com ficha na polícia, não vai entrar aqui por cinco anos'. Voltei só com a roupa do corpo", relembra.
Escrita por Mauro Wilson, Quanto Mais Vida Melhor tem previsão de estreia em abril de 2021. Antes, o horário das sete deve receber o retorno de Salve-se Quem Puder, interrompida em março passado, que voltará com apenas mais dois meses de exibição.