O assassinato de um dos maiores nomes da moda de todos os tempos será tema da terceira temporada da série American Crime Story.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A atração, criada por Ryan Murphy (de Glee e American Horror Story), acompanhará o desfecho trágico na vida de Gianni Versace, estilista italiano que criou a marca que leva seu nome em 1978 e a transformou em um império nas décadas seguintes, tornando-se uma das maiores referências mundiais na sua área.
Versace foi morto com dois tiros na nuca em frente à sua casa pelo garoto de programa Andrew Cunanan em julho de 1997. Oito dias depois, o assassino cometeu suicídio deixando um saldo de mais quatro vítimas.
A série será baseada no livro Vulgar Favors, de Maureen Orth, roteirizada por Tom Rob Smith, e terá 10 episódios. A estreia está prevista para 2018.
Antes disso, irá ao ar a segunda temporada de American Crime Story, em 2017, que tratará do furacão Katrina. Em setembro, a série levou 13 prêmios Grammy pela primeira temporada, que acompanhou o julgamento de O.J. Simpson.