A mulher lésbica mais importante do entretenimento nos Estados Unidos deixará de ser vista na televisão todos os dias. Ao menos por um tempo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ellen DeGeneres anunciou que seu talk show Ellen terá como última a 19ª temporada, que será veiculada em 2022.
De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, a apresentadora avisou à equipe da decisão na terça-feira 11.
Nesta quinta-feira, Ellen dará entrevista à amiga Oprah Winfrey e esclarecerá os motivos que a fizeram se decidir por encerrar a atração.
O programa vai ao ar todas as tardes, de segunda à sexta, pela rede NBC, desde 8 de setembro de 2003.
A atração já recebeu 171 indicações e 61 prêmios no Daytime Emmy (a versão da honraria para os programas matutinos e vespertinos da TV norte-americana).
À reportagem, Ellen explicou que necessita de mais desafios na carreira.
"Quando você é uma pessoa criativa, há essa vontade permanente de ser desafiada. Foi por isso que decidi ser apresentadora do Oscar, ou voltar ao stand-up depois de tanto tempo. E por mais que seja divertido e ótimo fazer este programa, ele não é mais um desafio. Preciso de algo novo", disse.
Ellen afirmou ainda que não descarta possibilidade de voltar a atuar, em uma sitcom, por exemplo.
Ela é a responsável por uma das cenas homossexuais mais icônicas da TV norte-americana, quando, sua personagem no extinto seriado Ellen, se assumiu lésbica, em 1997. A própria comediante saiu do armário ao mesmo tempo para a mídia.
No ano passado, o talk show foi devassado pela imprensa após denúncias de bullying e perseguição de produtores contra funcionários do programa. Ellen demitiu várias pessoas antes de voltar ao ar na temporada de 2020/2021.