Cidade com uma das maiores cenas teatrais do mundo, São Paulo nesta semana tem seus palcos tingidos pelas cores do arco-íris.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na expectativa pela 23ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no próximo domingo, os paulistanos e turistas têm à disposição um cardápio variado de espetáculos com a temática LGBT.
Dentre dramas, comédias, romances e até infantil, há ao menos 17 peças que falam da nossa comunidade para assistir entre terça e domingo.
Confira nosso roteiro dia por dia - e mais informações sobre cada uma estão em nossa Agenda clicando no título das peças:
Terça, 18/06
Bug Chaser
Ricardo Corrêa interpreta o advogado Mark que está em uma quarentena analisado por um programa de inteligência artificial. O objetivo dele é ser infectado pelo vírus HIV em uma suruba gay. Espetáculo abre mostra LGBT no Teatro Sérgio Cardoso.
Entrega para Jezebel
Protagonizada por duas atrizes transexuais, peça fala de uma travesti que tem desejo de ser mãe. Ela cria uma criança, mas o conflito se estabelece quando a mãe verdadeira retorna e quer reaver a guarda.
Quarta, 19/06
Dama da Noite
Monólogo inspirado no conto homônino de Caio Fernando Abreu está há oito anos na estrada, cumpriu várias temporadas na cidade e viajou pelo Brasil.
Elas São Lokas
Dimmy Kieer estrela esse stand-up ao lado de outros artistas LGBT, como Stéfany di Bourbon e Silvetty Montilla, em esquetes que falam de mulheres enlouquecidas.
Malvadas - Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley
Comédia de Alessandro Marson fala de três mulheres, vividas por atores homens, que se alfinetam e se digladiam na disputa por um convite para uma grande festa.
Trava
Espetáculo musical fala de opressão e de corpos e conta com músicas de nomes como Chico Buaque, Rômulo Fróes e Consuelo Velázques.
Vale a Pena Ver de Drag
Peça é uma das atrações do II Glitter Festival nesta quarta no Cabaret da Cecília. Em cena, artistas drag queens vivem histórias insólitas, como da mulher barbada com distúrbio de personalidade.
Quinta, 20/06
2 Palitos (ou a Fantástica Insensatez da Existência)
Transfobia e questões de relacionamento, com elementos de cultura pop, são abordados no espetáculo no Espaço Parlapatões.
A Bacia de Proust
Solo performático de Márcio Gomes escrito por Roberto Muniz Dias fala de homem que refaz um ritual enquanto relembra fatos marcantes como seu primeiro amor.
Louca Terapia
Casal gay resolve morar junto, mas as diferenças surgem e eles procuram por terapia para melhorar relacionamento. O que não esperavam é serem enganados por falsos terapeutas.
Moscas Mortas num Copo de Conhaque
Em um cabaré, cinco mulheres sem destino se encontram e falam de suas amarguras e destilam venenos enquanto bebem. Músicas de Angela Rô Rô e Eduardo Dusek estão no repertório.
Os Rapazes da Rua Augusta
Peça fala de garoto que procurar as calçadas para vender o corpo. Ali, ele conhece outro jovem, já com experiência no ramo, e passam a dividir apartamento. Dentre programas juntos e macetes da profissão, os dois desenvolvem algo mais que amizade.
Sexta, 21/06
A Banheira
Um pai de família leva para sua casa a amante transexual. Quando um ladrão aparece e tranca todos no banheiro, as situações tragicômicas se revelam.
Visitando o Sr. Green
Um acidente une um jovem gay executivo e um idoso ranzinza. Da convivência forçada entre os dois, nasce uma amizade e lição de tolerância
Sábado, 22/06
O Príncipe Desencantado
Desorientado pela morte precoce do pai o príncipe Vick encontra o grande amor de sua vida, Teco, em um karaokê. Mas ele precisa lidar com obstáculos, como as pretendentes da Escola de Princesas.
Somos Tão Jovens
Em um grupo de jovens amigos homens, dois deles têm um romance mas precisam manter em segredo; outro se envolve com drogas pesadas.
Domingo, 23/06
A Casa de Todos os Santos
Roleta russa e HIV são temas do espetáculo da Cia. Os Hypócritas que voltou aos palcos de São Paulo.