Enquanto em São Paulo um policial é ameaçado de morte pelos próprios colegas por dar um selinho em um homem, na Nova Zelândia, policiais gays são aplaudidos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Foi assim mesmo com gritos e aplausos efusivos que os colegas comemoraram o pedido de casamento do policial Erik Meechan ao namorado, Matty Judd.
O pedido foi feito no dia da formatura de Meechan em Hawke's Bay, na Nova Zelândia. Ele diz que pensou durante um mês se devia fazê-lo durante a cerimônia.
"Eu não tinha 100% de certeza até dois dias antes. Na verdade, a aliança foi personalizada e chegou no dia anterior. Então, foi muito bonito", contou ao NZ Herald.
Meechan, que é australiano, disse que decidiu aproveitar a ocasião porque queria que o momento "fosse um pouco especial, um pouco diferente".
Judd acrescentou: "Foi realmente um bom momento e lugar, e também é muito raro reunir toda a família no mesmo lugar, por isso foi bom reuni-los todos".
No dia, estavam se formando Meechan e outros 77 policiais e o australiano estava com o microfone na mão porque recebeu o Prêmio de Liderança da corporação.
O chefe da corporação, Mike Bush, aprovou a atitude. "Foi simplesmente fantástico", disse. "O fato de que Erik se sentiu tão seguro e apoiado nesse ambiente foi uma demonstração fantástica de que é nosso principal valor é o de valorização da diversidade. Desejo a Eric e Matty tudo de bom para o futuro."
An extra special graduation at police college today ?????? #heputaringonit pic.twitter.com/OCyL7KqVaY
— New Zealand Police (@nzpolice) June 28, 2018