Ela se apresenta como protestante, em meio a dezenas de posts sobre cidadania não cita LGBT e afirma que a Bíblia é "grande preceito de direitos humanos universal". Mais uma característica vai se somar à biografia da vereadora reeleita Patrícia Bezerra (PSDB). Ela será a Secretária de Direitos Humanos e Cidadania do novo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Como parlamentar, Patrícia se destacou por ações em defesa da infância e adolescência e em prol da assistência às mulheres e seus direitos. Em seu Twitter, há referência permanente à luta pela cidadania de negros, pobres, mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Não há citação a LGBT de agosto até novembro de 2016.
Sob o comando de Patrícia, esposa do deputado estadual Carlos Bezerra Júnior (PSDB), ficarão as políticas públicas para LGBT, mulheres e negros, por exemplo. Dos segmentos sociais e de identidade, Dória criou apenas secretaria para pessoas com deficiência.
Ao site religioso Guiame, a futura secretária afirmou que a Bíblia é referência na área de cidadania e respeito. "A Bíblia, na verdade, é um grande preceito de direitos humanos universal. Muita coisa que se discute hoje, já estava dito lá. Essas coisas, a prática do respeito, a prática da boa convivência, o amor, tudo isso é disseminado através da literatura inspirada na Palavra de Deus."