O resgate de mensagens antigas preconceituosas de celebridades continua. Circulam nas redes posts de Bruno Gagliasso com piadas com gays, lésbicas e mulheres em geral.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Todos os posts são do Natal de 2009. Em um deles, o ator escreveu: "No Natal todo mundo lembra do Papai Noel e esquece dos viados que puxam o trenó! Eu não esqueci!! Feliz Natal pra vocês, meus amigos!".
Um outro é um retuíte do blogueiro Hugo Gloss: "Feliz Natal lésbica amada que só come peru na noite de Natal! Cuidado para não engasgar. Relaxa que desce gostoso!"
Bruno é um aliado da comunidade LGBT há muito tempo. O ator gravou o que seria o primeiro beijo gay das telenovelas da Globo, em América (2005), junto a Erom Cordeiro, e sempre lamentou que a cena tenha sido vetada pela direção da TV Globo. Nesta década foram inúmeras suas declarações e participações em campanhas em prol de LGBT.
No entanto, o que também chama atenção de internautas é que nesta semana, Bruno e sua mulher, a atriz Giovanna Ewbank, condenaram o youtuber Júlio Cocielo por posts racistas. Alguns deles eram de 2013 e 2014, e Giovanna respondeu a seus seguidores que a data não importava.
Em resposta às suas próprias mensagens, Gagliasso publicou, nesta quinta-feira 5, o seguinte pedido de desculpas:
Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) July 5, 2018