Ambos gays assumidos e alinhados ideologicamente à direita, o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) e o vereador Fernando Holiday (Patriota) trocaram farpas no Twitter.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No domingo 24, Holiday criticou posicionamento de Garcia a respeito da Coronavac.
Garcia é autor de ação na Justiça para que o contrato com a empresa chinesa Sinovac com o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan seja suspenso. Ele alega falta de transparência uma vez que o documento contaria com cláusulas confidenciais.
O pedido de suspensão da coronavac foi negado pela 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, na sexta-feira 22.
"O Deputado Estadual Douglas Garcia entrou na justiça para suspender a produção de vacina. Logicamente só existem duas alternativas para algo assim: estupidez ou oportunismo. Em ambos os casos ele não serve para o cargo que ocupa", escreveu Holiday.
Na mesma rede social, o deputado rebateu. "Como podemos qualificar um vereador que repete uma narrativa parcial e omitindo informações para difamar e enganar seus ouvintes? Canalha? Mentiroso?"
Garcia é o primeiro - e único até hoje - deputado estadual assumidamente gay de São Paulo.
Reeleito em novembro passado, Holiday também é o primeiro e único vereador assumidamente gay da capital paulista.
Como podemos qualificar um vereador que repete uma narrativa parcial e omitindo informações para difamar e enganar seus ouvintes?
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) January 24, 2021
Canalha?
Mentiroso? https://t.co/urBrpgZ4qh
Um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), que ajudou a derrubar a presidente Dilma Rousseff em 2016, Holiday é crítico ao governo de Jair Bolsonaro. Já Garcia, líder do PTB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), é ferrenho defensor do presidente da República.