Polícia prende 141 homens em sauna gay de Jacarta

Homossexualidade não é ilegal na capital da Indonésia, mas polícia acusa gays por outros delitos

Publicado em 22/05/2017
Polícia prende 141 homens em sauna gay de Jacarta, Indonésia
Homens podem ser condenados a 10 anos de prisão

É preciso cuidado e uma boa pesquisa se você for passear pela Ásia. Países da região passam por situações opostas em relação aos direitos LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Enquanto em Taiwan e na Tailândia há um arco-íris no horizonte e a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma questão de tempo, em outros nossa situação é crítica.

A polícia da Indonésia prendeu 141 homens em uma sauna gay da capital do país, Jacarta, na noite deste domingo 21. Observe: somente na província de Aceh a homossexualidade é ilegal (com direito a condenação por chicotadas em praça pública). 

Ainda assim, a polícia do país, nas demais regiões, consegue artimanhas para deter homossexuais. Vários deles podem ser acusados por violar leis anti-pornografia. Dentre os presos estão os organizadores da festa que ocorria no local, homens que trabalham com prostituição e strippers.

Se condenados, os suspeitos podem pegar até 10 anos de prisão. De maioria islâmica, a Indonésia é um dos países do Sudeste Asiático onde a intolerância a LGBT mais cresce.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.