Parada LGBT de SP terá 5 uniões de gays e lésbicas

Projeto chamado 'A Maior Festa de Casamento do Mundo' foi idealizado pelas startups Popspaces e The Next H

Publicado em 16/06/2019
Parada LGBT de São Paulo 2019 terá cerimônia de 5 casais de gays e lésbicas
Casais comemorão o casamento em cima de um dos trios elétricos do evento

A maior marcha LGBT do mundo vai ser palco para a celebração entre casais homossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Idealizada e desenvolvida pelas startups Popspaces e The Next H, a ação promoverá a oficialização gratuita da união de cinco pares.

A cerimônia será realizada antes do início da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no domingo 23 às 8h.

Em um cartório "estilo popup" inédito montado na unidade da WeWork na Avenida Paulista, o juiz de honra do 34º Cartório de Registro Civil de Cerqueira César fará a celebração.

Os casais que inscreveram suas histórias por meio do site A Maior Festa de Casamento do Mundo e escolhidos para a oficialização do casamento foram Claudio Ferreira da Silva e Davysson Jordan Pereira Lins; Camila Barbara da Silva e Mayara Ketlin Rodrigues Galva?o; Nayda Helenna Vieira Rodrigues e Jaqueline Aparecida dos Santos; Gabriel Henrique Utiyama de Britto e Filipe da Silva Rezende; Melina Aparecida Romeu do Nascimento e Roseli dos Santos Tanajura.

A celebração será em grande estilo em cima do trio elétrico Família: os casais terão, portanto, como convidados a estimativa de 3 milhões de pessoas para a "maior festa de casamento do mundo".

"Em um momento tão mágico para estes casais, nada melhor que dividir tamanha alegria com todas essas pessoas, e saber que todas elas torcem por esse amor", diz Naila Broisler, diretora de projetos da Popspaces.

"E o trio Família já diz tudo: todas as pessoas têm o direito de constituir uma família no sentido mais amplo e real da palavra", completa.

De acordo com o IBGE, em 2017 foram registrados cerca de 5.900 casamentos homossexuais. Número 60% maior que o registrado em 2013, que foram quase 3.700, mas representa menos de 1% do total de casamentos heterossexuais celebrados no mesmo ano.

"Um dos objetivos da iniciativa é mostrar que uma instituição tradicional como o casamento também pode ter diversidade sem perder a importância e a responsabilidade que o assunto exige", diz Adriano Pires de Carvalho, CEO da The Next H. "É necessário avançar, mostrar que o amor é possível e deve ser respeitado por e para todos", conclui.

"A história da comunidade LGBTQ+ é marcada por muita dor e violência. Precisamos fazer nossa parte para mudar isso, fazer as pessoas pensarem e agirem de forma mais amorosa", sugere Naila.

A Maior Festa de Casamento do Mundo tem o apoio do Pride of We, iniciativa global de apoio a comunidade LGBT promovida pela WeWork, que cedeu o espaço para a realização da cerimônia oficial dos casamentos, Circle Aceleradora e BVA Advogados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.