O Papa Francisco desejou felicidades para a família de dois ativistas gays, que recentemente batizaram seus filhos na Igreja Católica.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em abril, Toni Reis e Davi Harrad batizaram os três filhos na Catedral de Curitiba. Após a cerimônia, Reis, que é líder da entidade LGBT Grupo Dignidade, enviou uma carta ao Papa comunicando o batizado dos jovens.
"Como fomos visitar Roma, mandamos uma carta agradecendo a Igreja Católica por ter nos recebido e nos aceitado, já que nós, homossexuais, fomos historicamente queimados pela santa inquisição”, afirmou o ativista ao Paraná Portal.
A família recebeu, como retorno, uma carta assinada pelo assessor do Vaticano, Monsenhor Paolo Borgia, com foto e assinatura do Papa Francisco. "Nós ficamos muito felizes e emocionados. É um assunto íntimo e familiar, mas nós resolvemos divulgar para mostrar que alguma coisa está mudando [na relação da igreja com a comunidade LGBT]”, comemorou.
“É a carta de um sumo sacerdote é isso um fato. Fiz questão de mostrar o papel timbrado e as assinaturas para que não haja dúvidas”, contou. As felicitações foram encaminhadas através de Borgia.
“Ao agradecer, da parte do Sucessor de Pedro, o testemunho de adesão e as palavras de homenagem, posso acrescentar: também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não esqueçam de rezar por ele", diz a carta.