Fundação independente e sem fins lucrativos, o Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou campanha para combater a discriminação a LGBT de forma bem-humorada.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Apoiadores da campanha, no site de financiamento coletivo Kickante, poderão receber, em troca de quantias que vão de R$ 10 a R$ 100, arte digital, camiseta e uma caixa de "comprimidos".
As pílulas, claro, fazem menção à "cura gay", que em setembro foi liberada por um juiz federal do Distrito Federal, o que recebeu repudio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e grande parte da sociedade.
"Nós, do Fundo Brasil de Direitos Humanos, acreditamos que a única maneira de curar uma sociedade cada vez mais cheia de retrocessos é com o fortalecimento dos direitos humanos. Vamos apoiar e dar voz às organizações que defendem os direitos LGBT. Faça parte agora mesmo dessa luta contra toda forma de violência", afirma a entidade.
O Fundo presta apoio técnico e financeiro a ONGs de direitos humanos e até hoje já ajudou 21 projetos, que incluem conquista de acesso a serviços públicos para a população LGBT, atividades de formação em comunidades e fortalecimento da luta contra a violência.