Atualizado às 12h10 de 01/02/17
A placa é simpática: "Estou aqui para tirar você do aperto'. Entretanto, o banheiro público instalado pelo prefeito João Doria (PSDB) no Largo do Arouche, mais tradicional área LGBT da cidade, só mostrou capacidade de tirar os usuários do sério. Instalado em 25 de janeiro, já dois dias depois não funcionava. Na segunda 30, o serviço estava inoperante - não se sabe se novamente ou continuamente.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A reportagem do Guia Gay São Paulo esteve duas vezes no banheiro, instalado próximo ao mercao de flores da área. Na sexta por volta das 20h30, o visor do banheiro informava que a unidade estava fora de serviço. Ao perguntar à policial militar em um trailer instalado a poucos passos do aparelho, uma revelação: "Ih, só funcionou no dia [da inauguração] mesmo, viu?!".Não havia placa com informação sobre o horário de disponibilidade do serviço.
Na segunda 30, por volta de 17h30, novamente fomos ao local. Aí uma mudança... Agora nem o visor funcionava.
Essa unidade foi cedida à prefeitura pela empresa JCDecaux. Junto com outra, na Praça Dom José Gaspar, da Peebox, o prefeito quer testar os modelos para preparar edital de instalação de mais unidades.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Serviços e Obras informa que o horário de funcionamento do banheiro é de 8h às 19h. A utilização do protótipo foi interrompida duas vezes neste sábado, dia 28. O motivo foi o uso inadequado, que resultou no travamento da porta. A equipe de manutenção atuou nos dois casos e o banheiro voltou a funcionar normalmente.